[Top 3 - Nacionais - Parte 3]


O Inverno das Fadas, Carolina Munhóz

"Existem pessoas normais em nosso planeta. Homens e mulheres simples que nascem e morrem sem deixar uma marca muito grande ou mesmo significativa na humanidade. Mas existem outros que possuem talentos inexplicáveis. Um brilho próprio capaz de tocar gerações. Como eles conseguem ter esses dons? De onde vem a inspiração para criar trabalho maravilhosos? São cantores com vozes de anjos, artistas com mãos de criadores e escritores imortais. Existe uma explicação para isso. Sophia é uma Leanan Sídhe, uma fada-amante, considerada musa para humanos talentosos. Ela é capaz de seduzir e inspirar um homem a escrever um best-seller ou criar uma canção para se tornar um hit mundial. A fada dá o poder para que a pessoa se torne uma estrela, um verdadeiro ícone, ao mesmo tempo em que se aproveita da energia do escolhido para alimentar-se. Causando loucura. E morte."

AUTORA;

É jornalista e romancista, além de integrante do Potterish, um dos maiores sites de Harry Potter do mundo. A autora foi eleita como melhor escritora jovem de 2011 pelo Prêmio Jovem Brasileiro. Aos 11 anos aguardou sua carta para Hogwarts, mas ela nunca chegou. A partir dos 18 se aventurou por diversos países como Inglaterra, França, Itália, Suíça e EUA, onde teve a oportunidade de conhecer os atores de Harry Potter. Suas aventuras chamaram a atenção de meios de comunicação como Folha de São Paulo, Estadão, TV Cultura e Disney Channel. Foi destaque da Revista Época e da rádio Record de Londres. Atualmente é escritora em tempo integral e viciada em redes sociais.

O Inverno das Fadas foi o primeiro livro de Carolina que lí. Não sei vocês, mas eu conheço muitas pessoas que diriam: "Deve ser mais um livrinho sobre fadinhas fofinhas com sua varinha realizando sonhos por aí". Se você, que não leu o livro, acha isso... Não imagina o quão equivocados estão.
Carolina nos apresenta uma nova visão sobre esses seres de modo inusitado, muito original e encantador.
Sedutora, misteriosa, perigosa... Essa é Sophia Coldheart. Ela é uma fada. Mas não uma fada qualquer.
Uma Leanan Sídhe!
Você, tal como eu no início da leitura, deve estar se perguntando: O que é uma Leanan Sídhe?
A reposta não é tão simples. Uma Leanan é uma musa inspiradora com beleza fora do comum, de tal modo que é difícil até mesmo uma mulher resistir a ela. Ao escolher sua vítima — quase sempre um artista cujo talento não é tão reconhecido, mas que apresenta potencial para isso —, ela lhe fornece uma fonte inesgotável de inspirações. Mas há um preço. Em troca, ela quer o amor, devoção e adoração digna de uma deusa. Ela quer a energia vital, por isso ficou conhecida como "fada-vampira" pelos leitores. E quando leva seu artista o auge da carreira, a Leanan se encontra no seu máximo, pois assim, terá sida recarregada completamente com as energias de suas vítimas. E é então, que eles acabam enloquecendo e se suicidando, levando a Leanan procurar outro alguém para "sugar".

Porém, quando nossa protagonista, Sophia Coldheart, conhece Willian, um jovem escritor de um condado da Inglaterra, as cosas lhe fogem ao controle. Não demora muito para ela perceber que ele é diferente. Ela está apaixonada, o que é muito estranho, pos uma Leanan nunca se apaixona. E como poderá ela manter um relacionamente como esse, em que ela se alimenta da energia do rapaz para sobreviver, sem matá-lo?
O que achei muito legal na história foi que Carolina deu uma espécie de sobrenatural explicação para como tantos artistas que estão no auge de sua carreira recebem um fim inesperado e aparentemente sem motivo, quase sempre por conta de overdose ou depressão. E ela faz isso de tal modo que admito, me fez acreditar que todo artista possui uma fada.
A capa é linda, o enredo impressionante. Recomendo que vocês leiam esse livro. Carolina soube fechar o livro de forma perfeita, com uma frase que me tocou profundamente.
Agora, se vocês acha que vou colocar essa frase aqui, estão muito enganados. Comprem o livro e descubram vocês mesmos! (rsrsrs)

Até a próxima resenha.

By: Ingryd


0 comentários:

Postar um comentário

Blogroll