[Top 3 - Nacionais - Parte 2]

Carina Rissi - Perdida

Sofia vive em uma metrópole, está habituada com a modernidade e as facilidades que isto lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor a menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição. Após comprar um novo aparelho celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa. Com a ajuda de prestativo Ian, Sofia embarca numa procura as cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam levá-la de volta para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...

Eu sempre fui fã de histórias que se passassem nos séculos anteriores. Mas Perdida me mostrou algo que eu sabia que existia, ou melhor não existia, mas só então eu ví a real diferença e evolução através do tempo.
Você usa papel higiênico, mas não dá lá muita importância a ele né? Experimente viver no século XIX para ver como era. Naquele tempo, não se usava esse suave e aromatizado papel, usava-se alface. Isso mesmo, ALFACE.
Assim que comecei a leitura, fui tansportada tal qual Sofia para duas centenas de anos atrás. Carina fez da narrativa algo tão realista que o leitor se esquece do tempo (olha que ironia), de se alimentar, de dormir... Eu fui jantar a 1:00 da madrugada! E não, não fiz uma pausinha para o lanche das 3:00 da tarde.
Eu defiñitivamente não vou contar muito sobre o enredo do livro porque sei que qualquer coisinha que eu disser acabará com a surpresa de vocés. No momentos cômicos, eu rí e MUITO. Para quem me conhece sabe que eu rio até do vento passando ( sim Fernanda, essa é você), mas com esse livro... Okay, sem comentários. E quando chorei... Oia, acho que nasceu um rio no meu quarto! Tipo, quando lí Deusa do Mar, morri de chorar pelo linda e espetacular tritão que achei ter perdido (como se ele fosse meu) para sempre. Do mesmo modo, mais ou menos, chorei com Perdida, ou seja, chorei demais.
Os personagens são cativantes, apaixonante e muito realistas. Preciso dizer que recomendo esse livro?
Para finalizar, é Carina tem talento. Seu segundo livro é Procura-se um marido, do qual ainda não tive oportunidade de ler. Mas prevejo uma alta dose de risadas só pelo título.

Beijinhos!


1 comentários:

  1. Oi, Ingryd!!

    Que delicia de resenha! Me diverti muito com ela!! AMEI demais!! <3
    Obrigada pelo carinho, lindona!!
    Beijooooos

    Carina

    ResponderExcluir

Blogroll